Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Espírito Santo > Vila Pavão > Pedra da Sela > Aresta King Kong

Ampliar imagem Aresta King Kong
Yuri Berezovoy e Christian Steinhauser na conquista do trecho inicial da Aresta King Kong.
Foto: Kika Bradford
Ampliar imagem Aresta King Kong
Yuri Berezovoy na conquista da Aresta King Kong.
Foto: Kika Bradford
Aresta King Kong Imprimir informações da via
5º Vsup D1
Cadastrada por: Paulo Tesch, em 02-02-2020 às 13:16
Alterada por: André Ilha, em 06-09-2021 às 18:38
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 160 metros
Descrição: O acesso à escalada é através de uma rápida caminhada em pastagens, a partir da casa (à época) do Joel e de sua esposa, Janiaqui, Ela começa com um longo costão, passagem obrigatória até a crista entre a Pedra da Sela, à direita, e outra montanha à esquerda. É uma escalada em agarras, com eventuais passadas em aderência, protegida por grampos, e segue sempre por uma aresta muito bem definida e bastante estreita em alguns pontos. O livro de cume, devidamente acondicionado, foi deixado em uma casinha de pedras. A via chega no cume principal, e deste se pode ir andando facilmente até o cume secundário. Essa foi a via de conquista da montanha.
Data da conquista: 14/11/2004
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui